atendimento@flinco.com.br
(19) 3881-1174

MERCADOS

Nossas fibras são utilizadas para fins variados em diferentes ramos industriais.

BATERIAS AUTOMOTIVAS:

Na indústria de baterias automotivas, as fibras são adicionadas à pasta de óxido de chumbo para obter a consistência necessária e garantir maior aderência às placas, garantindo maior vida útil da bateria.
Mercado de Empresa Especializada em Fibras Sintéticas Fibras Sintéticas para Refratário e Baterias Automotivas Mercado de Empresa Especializada em Fibras Sintéticas para Baterias Automotivas

REFRATARIO:

Neste tipo de produto, as fibras têm o papel de aumentar a resistência das peças refratárias. As fibras são incorporadas na formulação da massa. E ao levar as peças refratárias ao forno na etapa de queima, as fibras se fundem deixando, formando capilares que facilitando a liberação do vapor e evitam a explosão das peças. Sem as fibras, o vapor de água encontra dificuldades para deixar a estrutura. Quando a pressão atinge o limite da resistência mecânica do material, a peça explode.
Além disso, as fibras proporcionam uma consistência mais adequada, evitando a deformação da peça, durante a etapa de secagem.

PAPEL E CELULOSE:

As fibras também podem ser utilizadas na indústria de papel, proporcionando maior resistência, textura diferenciada, e também um efeito decorativo.
atendimento@flinco.com.br

(19) 3881-1174